Segunda-feira, 22 de Outubro de 2007

Turmam Responde 13

Grande Chefe:
Porque será que as mulheres mais aerodinâmicas são as que oferecem mais resistência ?
B. Dias, funcionário da TransTejo, Lisboa


TURMAM RESPONDE
Trata-se de um raciocínio falacioso, amigo Dias. As mulheres "aerodinâmicas" como diz, procuram, como é compreensível, homens que estejam ao seu nível (daí que ofereçam resistência àqueles que lhes pareçam não estar).
Um homem de bom nível deve ser cordato, educado, sensível, galante e bom conversador. A beleza física, como sabemos, é secundária: importante é o que está por dentro. Deve também ter um bom carro, saber cozinhar uns petiscos (para os domingos ao fim da tarde) e dançar bem, pelo menos, três dos estilos musicais abaixo descritos:

VALSA - A Valsa, baseada em compassos ternários, surgiu nas regiões campestres da Alemanha e Áustria, desenvolvendo-se a partir do Minueto e do Laendler (dança popular Austríaca). Actualmente, se faz presente em ocasiões especiais como casamentos, festas de debutantes e etc.


FOXTROT - Palavra originária do inglês, foxtrot refere-se a uma dança de salão, de par, oriunda dos EUA, em compasso binário e ritmo sincopado, ou em compasso quaternário, com passos vagarosos e corridos, e que pode ter andamento rápido ou lento.


SWING - Tem origem na América do Norte e surgiu do foxtrot, na década de 40. Mais movimentado que seu antecessor, alterou os padrões de dança de salão. Os dançarinos podiam fazer malabarismos, como jogar a parceira para cima.


TANGO - O Tango surgiu no Rio da Prata, entre o Uruguai e a Argentina, no final do século XIX e desde então, vem sofrendo mudanças sucessivas até chegar ao que conhecemos, actualmente, dançado pelo casal abraçado. No tango de salão é o cavalheiro que conduz a dama que o corresponde em harmonia. O tango de salão não tem movimentos espalhafatosos e sequências combinadas diferente do tango-espectáculo, mais conhecido e apreciado.


SAMBA - O samba é uma dança popular do Brasil originada de ritmos, danças sociais e religiosas dos escravos africanos, que se fundiu às danças e cantos sagrados dos indígenas brasileiros.


SAMBA DE GAFIEIRA - O chamado "samba de gafieira" (samba de salão) surge em meados da década de 1940 e na década de 1950, quando começa a receber influências rítmicas latina e americana. Torna-se instrumental e começa a ser dançado aos pares nos salões públicos, gafieiras e cabarés do Rio de Janeiro.


PAGODE - É um  fenómeno comercial na década de 1990. Com características do choro, tem um andamento de fácil execução para os dançarinos.


BOLERO - Consta que seu nome deriva da palavra espanhola volero (de volar = voar) ou das bolinhas que eram usadas presas nos vestidos das dançarinas ciganas (boleras), que pareciam voar enquanto dançavam. Desenvolveu-se, principalmente, em Cuba e noutros países da América Central. O bolero é uma dança agradável e elegante com letras sentimentais e por isso permanece até nossos dias.


CHA-CHA-CHA - Segundo alguns autores é uma dança derivada da rumba e ligada ao mambo. Seu nome é devido ao som produzido pelos dançarinos nas pistas de dança. Nas músicas há um predomínio de instrumentos de sopro.


FORRÓ - O forró, assim como o samba, tem raízes de influência africana e europeia misturadas à nossa cultura indígena e que nasceu no Nordeste brasileiro. Os ritmos são xote, baião, xaxado e coco entre outros.


MERENGUE - Tem sua origem na Republica Dominicana e seu nome é derivado do apelido dado aos invasores franceses no século XVII (merengue). Tem ritmo veloz e malicioso. A característica principal do merengue é o quadril que se move horizontalmente de um lado para o outro. 


SALSA - O nome salsa se refere ao tempero, a algo picante, o que caracteriza efetivamente o ritmo. A salsa cada vez mais se incorpora às danças tradicionais de salão no Brasil, mas teve seu auge na década de 60.


LAMBADA - Dança adaptada do Carimbó, nasceu no Brasil, estado do Pará. É uma das danças mundiais mais modernas, surgida em 1976. Sofreu influência e influenciou vários ritmos como o zouk, a salsa e o merengue, entre outros ritmos do Caribe.


ROCK - Termo originário do inglês rock('n'roll) é designação de uma dança muito movimentada, de origem norte-americana, que surgiu na década de 50. Do ponto de vista musical, o rock surgiu da fusão da música country, e do rhythm and blues. Inicialmente de música muito simples, era um estilo de forte ritmo dançante.

tags:
publicado por Grande Chefe Turmam às 10:44
link | comentar | favorito
2 comentários:
De Primo Mouco a 23 de Outubro de 2007
Acho inadmissível o grindcore não estar representado nessa lista.
De blogdaping a 22 de Outubro de 2007
Não posso dançar a " Lambada ". Sofro imenso de

reumático, especialmente no joelho direito !

O resto da informação perdeu-se, fiquei com sono e fui dormir... ( antes o telejornal )

Comentar post

Para assuntos importantes

pomada.indiana@gmail.com

mais sobre mim


ver perfil

seguir perfil

. 7 seguidores

tags

todas as tags

Impostores

O Outro Lado

Blogs de Humor Barato

Ironia do Destino
Olhe que não, Seu Doutor
Nuno Marckl
Detective Cantor
Senhor Bidé
Oxalá que não!
Rosa Mota
Falar para Dentro

Blogs de Humor Parado

Meditações de um Caixa
Passagem Estreita
Perguntar não ofende...
Histórias d'Ontrodia

Pêra Manca

Polaris
Outubro de 1755
Diário Dócil
Kartoon Blog

Turmam Responde

01. Ovinos e Caprinos?
02. Coitado?
03. Adenóides?
04. Pinhal de Marrocos?
05. Ovolete?
06. Oxiúrus?
07. Esquerda e Direita?
08. Pêlos & Mourinho?
09. Mais Pelos?
10. Queijo com Buracos?
11. Orientais Carecas?
12. NS / NR
13. Mulheres Aerodinâmicas?

subscrever feeds